Aula 11

28 de Abril de 2017

Introdução ao 3d max.

Explicação da próxima fase de trabalho:
Passar o DWG para o 3dXmax e inserir as escadas em LISP no autocad
Comandos:

SHAPE -  LINHASGEOMETRY -  VOLUMESPerspectiva, Top, Front, Right 4 planos.
Peça Grande (Base)
Desenhamos uma lâmpada  de (80) de altura raio (75)
Standart primitive
Criar torus 75 raio1 5 raio2

Boulean para subtrair as peças.
Compound Object
Taper (deformar objecto)
Com (80) limite de cima (50) limite de baixo
(-0,4) quantidade (1) curva.
Peça Pequena
Stadant primitives
cylinder (3) raio (25) altura
cylinder (10) raio (5) altura
Select Rotate Move da peça mais pequena.
Construção de outro cilindro
1,5 raio 100 altura
stretch  -3,0
amplify 0,2
Noise fractal
Regularidade 1,0
Interações 6,0
x 1.0
y 1.0
z 3.0

Parte de cima da lâmpada (chaminé de vidro)
Shape
(Spline Line)
Modify
Vertex (escolhemos o que queremos)
Bezier ( permite trabalhar a curvatura das linhas)
Smooth (outro vértice neste caso para aligeirar )
Revolução 360º fechada em baixo aberta em cima
Lathe, seleccionar lado direito Axis (eixos) movimentar eixos
Adaptando a figura de cima com a de baixo.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aula 13